sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Professor denuncia estado precário da escola Luiz Forte da Silva

Por Professor Idelmar Magalhães

As fotos abaixo retratam uma parte dos problemas que assolam a escola municipal prefeito Luiz Forte da Silva



Os banheiros não têm caixa de descarga


Não há sequer uma pia, nem torneira nos 
sanitários para os alunos poderem lavar as mãos.


O calor é muito grande, mas há salas sem Ventiladores 


Com dinheiro da escola foi construída uma grande estrutura que há 
muito está parada e a prefeitura não conclui.


Os resquícios de tinta existentes ainda são do tempo do prefeito Kelsey Forte


              O laboratório de informática funciona num local pequeno e é 
único da sede que não é climatizado


A quadra esportiva da escola está nessas condições


A quadra esportiva da escola está nessas condições


Essa é a situação e esta é a faixa que a gestão da escola fez e empurrou para alunos e professores desfilarem com ela por ruas de Itapajé, orgulhosos e agradecidos, no período que antecedeu 07 de setembro de 2011

DÁ PARA AGUENTAR CALADO UMA COISA DESSAS?

Itapajé: Construção do sistema de saneamento básico é novamente paralisada



As obras de esgotamento sanitário do município sofreram mais uma paralisação. Dessa vez o DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) embargou a obra por falta de licença expedida pelo órgão para escavações às margens da BR-222. Segundo informou o proprietário da empresa executora, Magno Alexandre, cabe agora à prefeitura de Itapajé providenciar junto ao DNIT autorização para que os trabalhos tenham continuidade. O empresário afirmou que já foram executados pelo menos 95% das obras da primeira etapa de saneamento básico, e tão logo o DNIT autorize seu reinício a conclusão será feita rapidamente. Ele justificou a demora para conclusão da obra afirmando que é necessária a escavação de cinco metros ao longo do percurso de instalação da rede de coleta de esgoto e o subsolo do município é muito rochoso. Os trabalhos concentram-se no final da Avenida Major Barreto e têm causado muitos transtornos à população. A primeira etapa de implantação do sistema de esgotamento sanitário do município é financiada com recursos da FUNASA (Fundação Nacional de Saúde) e se arrasta desde o ano de 2005.

Segunda etapa do saneamento básico

No final do ano passado o deputado federal Danilo Forte assegurou junto à União uma dotação orçamentária no valor de R$ 9,9 milhões para a construção da segunda etapa da rede de saneamento básico do município de Itapajé. Quando concluída a rede de saneamento básico será capaz de suprir a demanda da população da sede de Itapajé até o ano de 2030. Os recursos já estão disponíveis e falta agora à prefeitura municipal apresentar as licenças necessárias à execução da obra e fazer uma readequação do projeto de engenharia já em execução.